quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Discípulos Teus -Devocional Diário - Contra toda idolatria



"Amom tinha vinte e dois anos de idade quando começou a reinar, e reinou dois anos em Jerusalém. O nome de sua mãe era Mesulemete, filha de Haruz; ela era de Jotbá.
Ele fez o que o Senhor reprova, como fizera Manassés, seu pai.
Imitou o seu pai em tudo; prestou culto aos ídolos aos quais seu pai havia cultuado e inclinou-se diante deles. Abandonou o Senhor, o Deus de seus antepassados e não andou no caminho do Senhor."
2 Reis 21:19-22

Quem tem sido nosso referencial? O que estamos colocando no altar do nosso coração? Hoje, vivemos uma época conturbada, onde muitos princípios do Senhor tem sido ignorados, são pessoas com muita boa vontade, mas sem o conhecimento da palavra de Deus que estão subindo nos altares enganando a si mesmos. As igrejas estão inchadas de pessoas, os pastores priorizando palavras de benção, de prosperidade, de amor, esquecendo-se de pregar sobre o verdadeiro arrependimento, e o verdadeiro encontro com Deus, esquecendo-se de falar da sua justiça, falam das coisas mundanas e se esquecem das coisas espirituais. E com facilidade, estamos vendo pessoas que se dizem servas e servos de Deus, usando a palavra de Deus como desculpa pra estar em lugares profanos, fazendo coisas profanas, pior, usando a palavra de Deus como base pra levar pra dentro da igreja, coisas profanas, tendo vidas totalmente dedicadas a coisas mundanas, como se Deus dividisse sua glória com este mundo. E queridos, observe o que está escrito em Gálatas: 

"Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna."
Gálatas 6:7,8

Em em 1ª e  2ª Reis vemos a história de dois reinos divididos (Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. Mateus 12:25), Israel e Judá. E o livro de 2ª Reis termina com Israel e Judá sendo levados cativos, deportados para a Babilônia, por desobediência a Deus. 

Nesse dois livros narram- se histórias de muitos Reis, que em sua maioria, levavam o povo de Deus a adorar outros deuses, um rei após outro, prevaricava contra Deus, construindo altares, adorando outros deuses, cultuando aos ídolos e não a Deus. E o que vemos hoje no cenário cristão, sim, se assemelha aos tempos em que Israel e Judá eram um reino dividido. E por isso, esse texto brotou em minha mente hoje e quero ressaltar alguns pontos, vamos lá: 

1- Quem Deus tem chamado? Deus tem chamado adoradores que o adorem em espirito e em verdade.  

"Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4:24. 

Este texto acina, narra específicamente o que Deus procura, e o que vemos são artistas nos palcos, vemos pessoas confundindo adoração com arte, vemos pessoas justificando que tem um ministério artístico, indo buscar no mundo, estratégias para ganhar o mundo. E existem tantos capítulos e versículos na bíblia falando o quanto isso é errado, que me admira essas pessoas estarem errando tanto o alvo, pecando e levando outros a pecarem. Olha como Deus nos vê quando queremos misturar as coisas: 

"Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus." Tiago 4:4

Muitas pessoas, lendo esse texto aqui, vão usar a palavra de Paulo: "me fiz de fraco pra ganhar o fraco", pra justificar suas "estratégias", e é sério que você está se comparando com Paulo? Você está pronto para morrer em prol da causa de Deus? Faça essa auto análise, e guarde pra você este versículo: 

"Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus." Tiago 4:4

2- Não precisamos ser mundanos pra ganhar o mundo e é isto que nos difere:

"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens." Mateus 5:13

E para que não fique nas minhas palavras vamos em mais um texto: 

"Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas.
Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, tornei-me como se estivesse sujeito à lei, ( embora eu mesmo não esteja debaixo da lei ), a fim de ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, tornei-me como sem lei ( embora não esteja livre da lei de Deus, mas sim sob a lei de Cristo ), a fim de ganhar os que não têm a lei.
Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns."
1 Coríntios 9:19-22

Paulo não foi dar uma volta no mundo colocando outros deuses em seu coração, levantando altares pra ídolos, pra converter pessoas a Cristo, ele sabia quem ele era e porque havia sido chamado. Ele trouxe pessoas a Cristo. Portanto, não use Paulo como desculpa pra ir num show de rock (samba, pagode, funk) pra conhecer a tendência das músicas seculares pra trazer isso "pra sua arte", pra você trazer a "sua arte" pra dentro da igreja. Deus procura adoradores. Pessoas são mortas todos os dias em diversos lugares extremistas, por não negarem a sua fé em Cristo, elas são decapitadas, fuziladas, enterradas vivas. E aqui, vemos uma onda de "adoradores", frequentando lugares com altares consagrados ao deus deste século, se orgulhando disso, dizendo que foram chamados pra isso, e pra quê? Pra aprimorar sua arte. E Deus ainda está procurando os adoradores, que o adorarão em espírito e em verdade. Esta geração precisa de um encontro verdadeiro com Deus, você não acha?

3- Deus tem procurado pessoas que preguem em tempo e fora de tempo. 

"Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina." 2 Timóteo 4:2

No entanto, vemos homens subindo em púlpitos para serem adorados, para falarem de suas próprias opiniões, vemos homens e mulheres, que outrora eram firmes em Deus, despencando ladeira abaixo, perdendo seu foco na adoração a Deus, nas suas pregações sobre ganhos financeiros, porque viraram artistas e se esqueceram da adoração a Deus. Ouvimos muitos dizendo: "tenho um sonho de gravar um cd", mas pouco se ouve sobre sacrifício e comunhão: 

"Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito." João 7:18 

E  não temos mais ouvido: "tenho um sonho de levar as pessoas a adorarem a Deus". Queridos, atentem bem, os reinos divididos não subsistem, isso quer dizer que uma fonte, não pode jorrar duas qualidades de água: 

"Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce." Tiago 3:12. 

Deus não divide a sua adoração com outros ídolos humanos ou satânicos, 

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Mateus 6:24

O sonho das pessoas de ganhar dinheiro com a sua arte, tem se sobreposto a adoração a Deus e as pessoas tem adulterado servindo ao deus deste século. E por cultivarmos pessoas como ídolos, status como altares e servido a outros deuses, muitas dessas pessoas estão caindo, pois o homem não tem estrutura pra ser adorado, o homem não é nada sem Deus. Nós esquecemos frequentemente que somos pó, e colocamos no altar de Deus, pessoas, coisas e demônios: 

"pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó.
A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo,
que se vai quando sopra o vento e nem se sabe mais o lugar que ocupava.
Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno está com os que o temem, e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos. O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e como rei domina sobre tudo o que existe."
Salmos 103:14-19

4- O mundo tem produzido comichão nos nossos ouvidos, e a palavra de Deus diz que até os escolhidos seriam enganados. 

"Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos." Mateus 24:24

Sabe, não se deixe enganar, a arte depende de quem ouve e vê pra ser boa, a adoracão a Deus vem de um lugar onde ninguém pode ver e ouvir, por que ela vem do nosso espírito e vai para Deus, e agrada somente a Ele, a palavra que você prega no domingo, se não vier do Espírito Santo, não fará nenhuma diferença na vida das pessoas que precisam ser transformadas, então essa é a regra:

"Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4:24 

A arte é uma coisa muito maneira, mas adoração é uma parada muito mais bacana. Com isso queridos eu não condeno quem grava cd não, hein! Pelo amor de Jesus, aqui eu apenas exponho a palavra de Deus, todas as coisas que escrevo aqui, tem embasamento da bíblia e acho uma maravilha quando alguém é tremendamente usado por Deus e grava um cd, e leva a verdadeira adoração pra lugares onde ele talvez nunca vai pisar, a tecnologia dever ser usada a favor do reino sim, aqui a minha opinião pouco importa, importa a verdade de Deus: 

"E os levitas recitarão a todo o povo de Israel em alta voz:" Deuteronômio 27:14

Graças a Deus, hoje existe amplificador, microfone, cd, dvd, YouTube, Televisão, isso tudo queridos, não é problema, o problema está no homem que em nome de Deus, promove a si mesmo e se torna um ídolo, uma pedra de tropeço para aqueles que vão adorá-lo. Quando Deus nos chamou pra outra coisa: 

"A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados." Romanos 8:19

5- O filho convive com o Pai, o filho sabe o que o pai sonha, o filho é amigo do pai, o filho obedece o pai, o filho procura os conselhos e a inspiração no pai. 

Sabe, eu tinha uma inocente admiração por músicas não inspiradas por Deus, as músicas que chamamos de seculares, e até mesmo algumas músicas ditas cristãs, mas que não tinham qualquer inspiração divina, eu achava que não tinha problema cantar essas músicas, ouvir essas músicas, elas tocavam meu coração, até que Deus um dia me confrontou de uma forma muito mansa, mas muito viva: "Juliane, eu quero o seu coração por completo". Eu estava ouvindo uma música secular e parei pra pensar na letra dela e aquela letra realmente não tinha nadica de nada a ver com adoração ao Senhor, o que significava algo muito sério, pois quando não adoramos a Deus, sabendo que devemos adorar somente a Ele, Deus chama isso de "Prostituir-se com seus ídolos", desse dia em diante queridos e queridas, através do conhecimento da palavra de Deus, eu fui liberta dessa admiração por músicas seculares e artistas seculares e cristãos também, entre outras coisas, entre elas, novelas, adoração por grifes de moda, por idealismos fora da bíblia, e isso é só a ponta do iceberg, Deus ainda está limpando meu coração, e lá se vão 20 e tantos anos na presença dele... Porque? Porque:

"Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.
A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;
a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo.
Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.
Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo."
Romanos 8:5-9 

Quando você vai entender que a partir do momento que aceita Jesus, você se torna uma nova criatura? Uma criatura que não é mais desse mundo?
Deus não comunga com as coisas carnais e mundanas, Israel e Judá, foram levados cativos a Babilônia porque ignoraram os caminhos de Deus, andaram segundo suas vontades, ergueram altares a outros deuses, adoraram e sacrificaram a outros ídolos. Hoje vemos pessoas fazendo um esforço enorme pra pagar 400,00 reais pra ir num show qualquer, vão entrar lá vazios e vão sair vazios, vemos pessoas que na hora de louvar ao Senhor, nem levantam de seus assentos da igreja, são pessoas que correm pra encher seus altares de idolatria a homens, a si mesmos, as fofocas, dissensões e porfias. E Deus desde a antigüidade, permanece procurando adoradores que o adorem em espírito e e em verdade. 

Amados, consertem seus altares. Tirem os ídolos, tirem os deuses e deusas humanos, leiam a palavra de Deus, abandonem as novelas, os filmes e programas torpes, a pornografia, dediquem-se a Deus, parem de adorar seus filhos, sua família, parem de colocar pessoas em altares, parem de oferecer incenso podre pra Deus, adoração fragmentada, parem de perverter os juízos de Deus. Convertam-se dos seus maus caminhos. Parem de enaltecer pregadores, cantores, ministros, artistas, Deus nos coloca no mesmo degrau queridos, toda a humanidade, sem distinção:

"Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus."
Romanos 3:21-24

6- A dedicação a Deus, revela as promessas de Deus para nós-

Quando Salomão construiu o templo e o dedicou a Deus, pois ele fora escolhido pra isso, Deus ouviu a oração dele, e lhe deu uma promessa que perdura na vida de todos que se dedicam como templos a Deus, largue os ídolos, obedeça a Deus. 

"Quando Salomão acabou de construir o templo do Senhor e o palácio real, executando bem tudo o que tinha em mente realizar no templo do Senhor e em seu próprio palácio,
o Senhor lhe apareceu de noite e disse: "Ouvi sua oração, e escolhi este lugar para mim, como um templo para sacrifícios.
"Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos devorem o país ou sobre o meu povo enviar uma praga,
se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar."
2 Crônicas 7:11-15

E Deus diz mais: 

"De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar. Escolhi e consagrei este templo para que o meu nome esteja nele para sempre. Meus olhos e meu coração nele sempre estarão.
"E se você andar segundo a minha vontade como fez seu pai Davi e fizer tudo o que eu lhe ordeno, obedecendo aos meus decretos e às minhas leis,
firmarei o seu trono, conforme a aliança que fiz com Davi, seu pai, quando lhe disse: ‘Você nunca deixará de ter um descendente para governar Israel’.
"Mas, se vocês se afastarem de mim e abandonarem os decretos e os mandamentos que lhes dei, e prestarem culto a outros deuses e adorá-los,
desarraigarei Israel da minha terra, que lhes dei, e lançarei para longe da minha presença este templo que consagrei ao meu nome. Farei que ele se torne motivo de zombaria entre todos os povos.
E embora agora este templo seja imponente, todos os que passarem por ele ficarão espantados e perguntarão: ‘Por que o Senhor fez uma coisa dessas a esta terra e a este templo? ’
E a resposta será: ‘Porque abandonaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados, que os tirou do Egito, e se apegaram a outros deuses, adorando-os e prestando-lhes culto; por isso ele trouxe sobre eles toda esta desgraça’ ".
2 Crônicas 7:15-22

Não queira ser um templo sem a presença de Deus, pois templos sem a presença de Deus, não resistem ao tempo, eles se corrompem e caem, não queira ser rejeitado por Deus no dia do juízo, não conduza os levitas e ministros a serem rejeitados por Deus, os adorando. Nós bem sabemos que no grande dia, muitos estarão diante do Senhor, dizendo o quanto pregaram, o quanto curaram no nome Dele, mas a estes Deus dirá: "Não te conheço". Sem Deus, nós somos pó,com Deus, continuamos sendo apenas pó. Voltemo-nos para o Senhor, tenha intimidade com Deus, adore somente a Deus, deixe Deus tirar de você os altares que não o glorificam! 


"Jesus dizia a todos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me."

Lucas 9:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário