segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Não é uma questão de opinião - Só para cristãos



Bem queridos, chega uma hora em que devemos entrar dentro da Verdade que é Cristo e falar dela, não nos importando se esta Verdade que é Cristo, irá ofender alguém ou um grupo específico. Existem princípios na palavra de Deus, que não fazem questão da nossa opinião, do que pensamos sobre esse princípio, pois são absolutos e são princípios advindos de mandamentos do próprio Deus, são coisas que burladas, nos levam a cativeiros, nos levam ao pecado, nos levam a uma rede de enganos. E é muito perigoso quando trazemos princípios mundanos querendo interpretar os princípios divinos. A Bíblia, tem seu verniz histórico, político, cultural e etc, porém nós não usamos essas ferramentas para interpretá-la, muito pelo contrário, para interpretá-la, nós usamos a ƒé. A fé agrada ao Senhor Deus, e tendo isso em vista, separei esses versículos que não deixam que as minhas palavras sobressaiam:

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6

tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:2

Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". Hebreus 10:38

Todavia, assim como vocês se destacam em tudo: na fé, na palavra, no conhecimento, na dedicação completa e no amor que vocês têm por nós, destaquem-se também neste privilégio de contribuir. 2 Coríntios 8:7

Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". Romanos 1:17


Vemos sua palavra tão maravilhosa dando testemunho, daqueles que pela fé alcançaram a salvação, não é atoa que existe a galeria dos heróis da fé, que foram pessoas normais, movidas por um Deus extraordinário. E a palavra de Deus ainda nos ensina mais, nos ensina a nos instruirmos, adquirir sabedoria e inteligência, e se destacar por isso, se destacar em dedicação completa a Deus, e ao próximo, a nossa casa, nossa família, queridos, não dá pra ser dedicado somente a igreja e largar nossa família com a desculpa de que "Deus cuida", nossa função aqui, é sermos diferentes, extraordinários, mostrar ao mundo que somos o tempero e não um sal estragado que só serve pra ser jogado fora. E as vezes queridos, pessoas irão se ferir com a verdade de Deus, não porque fomos rudes com elas, mas porque a Verdade de Deus, vai contra o mundo, nesse momento, quando perguntados sobre questões difíceis, precisamos ter a maturidade cristã bem trabalhada em nós e não agirmos, nem como crianças, nem precipitadamente. Há muitos cristãos, que ainda estão na "na salinha" da igreja como crianças em relação as verdades de Deus, e hoje, se faz necessário que essas pessoas acordem e cresçam, porque o mundo tem se tornado cada vez mais hostil, e nós como filhos de Deus, precisamos, não nos levantar com paus e espadas, mas nos dobrar e orar. Quantas vezes o mundo, tenta nos enganar, dizendo que nós somos deuses e deusas, não é mesmo? Colocamos os nossos corpos como prioridade, malhamos ele, e esquecemos de embelezar o coração com a presença de Deus, damos valor as aparências, tratamos as pessoas do mundo como se elas não merecessem a graça salvadora de Cristo, somos preconceituosos, as pessoas tem que fazer o que nos agrade, por que só assim poderemos amá-las, dentre outras práticas que estamos deixando entrar em nossas vidas e cada dia mais nos afastando de Deus e nos fazendo aderir a uma religião fria. Por vezes julgamos os nossos semelhantes, como se fossemos os donos da verdade. As grandes mídias, tentam nos doutrinar, como se elas fossem as donas da verdade, os partidos políticos se levantam, dizendo serem donos da verdade, mas só há um que é dono de toda verdade:

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

Com isso, nós entendemos que tudo que nos dizem ser a verdade e o certo, mas que não passa pelo crivo de Cristo, não passa de engodo do mundo. O mundo diz pra você que você não pode corrigir seu filho, ele te diz que seu filho tem que ser o que ele escolher ser, mesmo em tenra idade, mas será mesmo que isso é verdade, que isso é o certo? A luz da palavra de Deus, nos mostra que isso não é certo. Os últimos acontecimentos midiaticos que envolveram crianças e o posicionamento de redes de Tv e marcas de produtos, são apenas o começo de uma longa descida da humanidade, nosso papel como cristão, é orar e tomar algumas atitudes pra que a nossa família esteja protegida:

Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. Provérbios 22:6

Discipline seu filho, e este lhe dará paz; trará grande prazer à sua alma. Provérbios 29:17

Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo. Provérbios 13:24

Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá. Provérbios 23:13

Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. Hebreus 12:11


Tenho aqui 5 versículos que falam da extrema importância da criação de uma criança, e nenhuma delas prega ideologia de gênero, ou fala sobre a "lei da palmada", meninos nascem meninos e serão sempre meninos, meninas, nascem meninas e serão sempre meninas, a minha base está no que Deus diz: Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27. No primeiro versículo, vemos ser destronada toda uma ideologia em poucas palavras, "Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. Provérbios 22:6", que objetivos você tem pros seus filhos? Que sonhos você tem pra eles, se o próprio Deus tem planos e sonhos para nós, como nós não teríamos planos e sonhos para os nossos filhos? Me expliquem, como uma criança que acaba de chegar no mundo, pode ser responsável pela escolha da sua sexualidade? Uma criança de 5 anos, não tem maturidade e instrução suficiente pra tomar qualquer decisão. Se uma criança erra, é normal que ela erre, ela acabou de chegar no mundo, ela ainda não conhece todas as regras, mas cabe aos pais, disciplinar essa criança, ensinando o que é certo, e se ela for teimosa e persistir no que ela aprendeu que é errado, ela deve ser disciplinada, castigada, uma tapinha no bumbum, não vai traumatizar essa criança, ainda que o mundo diga que sim, é melhor ela ser disciplinada pelos pais, do que cair no mundo totalmente despreparada. As crianças precisam da família disciplinadora, porque disciplinar também é amar. Prestem atenção, que eu não estou incentivando surras e humilhações, porque isso é covardia, não é disciplina. Tenha planos para os seus filhos, de faculdade, de bom casamento, de serem bons seres humanos, de serem cristãos, de serem honestos, deem o exemplo para que eles sigam, apresente Cristo aos seus filhos, leiam a bíblia com eles, orem com eles, instruam seus filhos no objetivo que vocês tem para eles, assim quando eles crescerem eles terão uma base sólida e firme, pra viverem neste mundo, e isso é o que os tornará livres, serem instruídos, educados. Não adianta fazer boicote com bancos e organizações de Tv, se você não ensina os seus filhos no Caminho correto, na Verdade.  

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.
"Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa:
"para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra".
Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.
Efésios 6:1-4


Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,
pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
Efésios 6:10-18

Ensinem os seus filhos a honrarem vocês, sejam bons pais, companheiros, educadores, deem amor aos seus filhos, não deem coisas, a criança não precisa de tudo que ela quer, filho não serve pra você estragar ele fazendo todas as vontades dele, ele é um outro ser humano, e esse ser humano será responsável por tomar decisões na próxima geração, não criem seres alienados, fracos, que não podem se decepcionar, criem pessoas fortes, que suportem tempestades, que não desistam na hora da crise, que amem o próximo sem preconceito, sem condições, que sejam honestos por causa de 5 centavos, pais e mães, carreira nenhuma, vale perder um filho pro mundo. Esta palavra é exclusiva pra cristãos, como eu disse no início. E finalmente, ainda sobre os acontecimentos com o MAM e com a exposição do Santander, queridos, não sejamos ignorantes, levantar as armas e ir pra frente desses lugares de expor, lutar com nossas próprias mãos, isso está errado, Jesus em algum momento levantou rebelião? Em algum momento, depois do Pentecostes, seus apóstolos se uniram e fizeram levante de guerra? Apocalipse diz: Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se".Apocalipse 22:11

Nosso papel é pregar em tempo e fora de tempo, e aquele que quiser ouvir ouça. Nosso papel é orar, pois essas coisas acontecem e tem um peso espiritual muito maior do que um peso natural e visível, nossa luta não é contra rede de tv, contra banco, contra governo:

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,
pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Acordem cristãos, acordem enquanto ainda há tempo. Essa nação, está como está, porque nós cristãos, estamos esquecendo de Deus, da sua palavra e da sua soberania. Acordem, e se dobrem ao Senhor, se voltem para Deus. Deus avisa uma, duas, três, diversas vezes antes de executar sua justiça, e ele está nos chamando ao arrependimento nação cristã, Deus está chamando pra que voltemos ao primeiro amor. Deus é amor queridos, mas porque ele ama, ele nos corrige. 

Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos devorem o país ou sobre o meu povo enviar uma praga,
se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
2 Crônicas 7:13,14



Obedecer a Deus não é questão de opinião pra quem serve a ele de verdade. 

Jesus dizia a todos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me."

Lucas 9:23 



bjus e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário